Número de mortos em acidente com ônibus de time de hóquei sobe para 15

Toronto, 7 abr (EFE).- O número de mortos no acidente entre um caminhão e um ônibus no qual viajava uma equipe júnior de hóquei sobre o gelo no oeste do Canadá subiu neste sábado para 15.

A Polícia Montada canadense informou que morreu hoje um dos feridos no acidente, que aconteceu na noite de sexta-feira na província de Saskatchewan, no oeste do Canadá.

As outras 14 vítimas foram declaradas mortas na noite de ontem no local do acidente, na cidade de Tisdale, a 2.800 quilômetros de Toronto.

Além dos 15 mortos, outras 13 pessoas ficaram feridas e várias delas estão em estado grave.

Os mortos faziam parte do Humboldt Broncos, um time júnior de hóquei sobre o gelo de Humboldt, uma pequena cidade de cerca de seis mil habitantes.

Embora as autoridades canadenses não tenham identificado todas as vítimas, familiares reconheceram pelo menos cinco dos mortos.

Um deles é o treinador da equipe, Darcy Haugan. Além dele, também morreram os jogadores Logan Schatz, de 20 anos; Adam Herold, de 16 anos; e Jaxon Joseph, também de 20. Outro dos mortos é Tyler Bieber, que trabalhava na estação de rádio de Humboldt.

Polícia Montada informou hoje que uma investigação foi iniciada e que pode levar meses para que as causas do acidente sejam esclarecidas.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, transmitiu seus pêsames às famílias das vítimas através de sua conta do Twitter.

"Não posso imaginar o que estão passando estes pais, e meu coração está com todos os afetados por esta terrível tragédia na comunidade de Humboldt e além", escreveu Trudeau.

O prefeito de Humboldt, Rob Muench, que conversou com o primeiro-ministro por telefone, disse que o acidente é "o pior pesadelo" para muitas famílias canadenses.

"Por todo o Canadá vemos equipes que passam muito tempo nos invernos na estrada e os pais e torcedores sempre pensam no que pode acontecer. Infelizmente aconteceu aqui", declarou Muench.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos