Topo

Acidente entre trem e micro-ônibus deixa 5 mortos na Crimeia

08/04/2018 08h15

Moscou, 8 abr (EFE).- A colisão de um trem com um micro-ônibus deixou cinco mortos neste domingo no norte da península da Crimeia, segundo informou a polícia local.

"Perto da cidade de Armyansk aconteceu um acidente de trânsito. Um micro-ônibus se chocou com um trem", disse à imprensa local Olga Kondrashova, porta-voz da polícia.

Como resultado da colisão, cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em diversos níveis. Ninguém que estava no trem sofreu ferimentos.

No micro-ônibus, um Mercedes Benz Sprinter que fazia o percurso entre o porto de Sebastopol e Armyansk, estavam 13 pessoas, incluindo o motorista e os passageiros.

De acordo com informações preliminares, o ponto de cruzamento da ferrovia com a estrada não estava sinalizado, nem contava com semáforo.

"O motorista pode ter dormido ou perdido o controle do veículo devido a uma doença", afirmou uma fonte do Ministério para Situações de Emergência.

O trem, que não chegou a descarrilar, provinha da cidade de Kerch, que tem o mesmo nome do estreito que separa a ex-península ucraniana do território ruso.