Acidente envolvendo ônibus escolar na Índia mata pelo menos 17 crianças

Nova Délhi, 9 abr (EFE).- Pelo menos 17 crianças morreram nesta segunda-feira quando o ônibus escolar no qual viajavam caiu em um barranco em uma área montanhosa no norte da Índia, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 local (7h, em Brasília) em um ponto de montanha do distrito de Kangra, na região himalaia de Himachal Pradesh, segundo o chefe da Polícia local Sunil Kumar, que cifrou em 17 o número de menores falecidos.

"Não há sinal móvel nesse porto, portanto é difícil ter mais detalhes", explicou Kumar, que precisou que a operação de resgate continua e alertou que o número de vítimas poderia aumentar.

O chefe de polícia indicou que as autoridades desconhecem por enquanto quantas crianças viajavam no ônibus, assim como o número de feridos.

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes por causa do mau estado da rede viária e as precárias condições de alguns veículos, especialmente os ônibus, que frequentemente circulam sobrecarregados de passageiros.

Em um dos últimos acidentes no país, pelo menos 25 pessoas morreram e 19 ficaram feridas em 6 de março, quando o ônibus no qual se deslocavam para participar de um casamento caiu de uma ponte no estado de Gujarat, no oeste da Índia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos