Explosão de origem desconhecida deixa mortos e feridos no norte da Síria

Beirute, 9 abr (EFE).- Uma explosão de origem ainda desconhecida deixou pelo menos 11 mortos e 80 feridos nesta segunda-feira na cidade de Idlib, no norte da Síria, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Ainda não se sabe se a explosão ocorreu por lançamento de projéteis contra a região ou pela detonação de um carro-bomba. Segundo o Observatório, que não descarta que o número de mortos suba por causa da gravidade do estado de alguns feridos, o incidente ocorreu em uma região bastante movimentada de Idlib.

Quase toda a província de Idlib é controlada pela Organização para a Libertação do Levante, aliança comandada pela ex-filial síria da Al Qaeda e outros grupos rebeldes.

Milhares de deslocados chegaram à região nas últimas semanas. Eles vieram de Ghouta Oriental, principal reduto da oposição ao governo do presidente da Síria, Bashar al Assad, nos arredores de Damasco, em virtude dos acordos firmados entre a Rússia e as organizações que controlavam a região.

Entre essas facções estão a Legião da Misericórdia e o Movimento Islâmico dos Livres de Sham, que firmaram pactos com o Kremlin que contemplavam a saída de membros da Organização para a Libertação do Levante em Ghouta Oriental.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos