Políticos não constam em lista de convidados para casamento do príncipe Harry

Londres, 10 abr (EFE).- A lista de convidados para o casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, não inclui nenhum político, por isso que está descartada a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ou do seu predecessor, Barack Obama.

Um porta-voz do Palácio de Kensington informou hoje que não é necessário convidar nenhum político para o casamento do dia 19 de maio, já que é quinto na linha de sucessão à coroa britânica.

"Foi decidido que não é necessária uma lista oficial de líderes políticos, tanto do Reino Unido como internacionais, para a boda do príncipe Harry e Meghan", apontou o porta-voz de Kensington, residência oficial do neto da rainha Elizabeth II.

"O Governo de Vossa Majestade foi consultado sobre esta decisão, que foi tomada pela Casa Real", acrescentou o porta-voz.

Nos últimos meses tinha sido especulada a possibilidade que o príncipe convidasse Obama, dada a relação de amizade entre ambos quando o político democrata esteve no poder.

O príncipe Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, de 36, se casarão na capela de Saint George do castelo de Windsor, nos arredores da capital britânica.

O filho mais novo do príncipe Charles e Diana passará a ser o sexto na linha de sucessão, uma vez que nasça o terceiro filho dos duques de Cambridge.

É esperado que o nascimento do bebê dos duques William e Kate ocorra neste mês em Londres e o recém-nascido será o quinto na linha sucessória, atrás de seu avô, seu pai e seus dois irmãos, os príncipes Geroge e Charlotte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos