Universidades de Portugal e do Brasil estarão no VIII Centenário da USAL

Guarda (Portugal), 10 abr (EFE).- Um total de 150 universidades de Portugal e do Brasil estarão representadas no IV Encontro de Reitores que acontecerá na Universidade espanhola de Salamanca (USAL) entre os dias 21 e 22 de maio por causa do VIII Centenário de sua criação.

Segundo divulgou nesta terça-feira o Banco Santander, para o ato foram convidados 600 reitores de todo o mundo, e o evento contará com 30 representantes de diferentes universidades ou institutos politécnicos de Portugal e responsáveis de 120 universidades brasileiras.

Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade do Porto, faz parte do Comitê Acadêmico deste IV Encontro de Reitores.

João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, decana de Portugal, se encarregará de coordenar a sessão "A inovação e a internacionalização na formação universitária: exigência da oferta acadêmica, do currículo e dos programas de estudo".

Além disso, o reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua, coordenará a sessão "IDI em horizonte 2030: talento, responsabilidade e ética e tecnologias disruptivas".

O lema deste Encontro, que há quatro anos foi realizado no Rio de Janeiro, é "Universidade, sociedade e futuro".

O ato estará presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e do Universia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos