Topo

Bombardeio de Israel mata miliciano do Hamas em Gaza

11/04/2018 21h31

Gaza, 12 abr (EFE).- Um miliciano do Hamas morreu e outro ficou gravemente ferido em decorrência de um bombardeio israelense ocorrido na madrugada desta quinta-feira (data local) sobre a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas e militares palestinas.

Os milicianos sofreram o bombardeio da força aérea israelense quando estavam em um posto militar no leste de Gaza capital, afirmou o braço armado do Hamas, as milícias de Izz ad-Din al-Qassam, em comunicado que identifica o falecido como Mohammed Hujeila, de 26 anos.

Por sua parte, o exército israelense confirmou que seus aviões atacaram um "alvo terrorista no norte da Faixa de Gaza, um complexo militar da organização terrorista Hamas, em resposta à colocação de um explosivo com a desculpa de protestos e detonado ontem na passagem de um veículo de engenheiros das Forças de Defesa de Israel".

O exército israelense considera o Hamas responsável de tudo o que ocorra no perímetro da Faixa de Gaza e "não tolerará suas tentativas de transformar a cerca de segurança em uma zona de combate", ressalta a nota militar.