Israel apoia ofensiva de EUA, França e Reino Unido

Jerusalém, 14 abr (EFE).- O governo de Israel expressou apoio à ofensiva de Estados Unidos, França e Reino Unido contra alvos militares na Síria como resposta a um suposto ataque com armas químicas que atingiu civis na semana passada.

"No ano passado, o presidente (dos EUA, Donald) Trump esclareceu que o uso de armas químicas cruzou a linha vermelha. Ontem à noite, sob liderança americana, Estados Unidos, França e Reino Unido agiram em consequência", disse o governo em comunicado.

"A Síria continua fazendo ações assassinas e mantendo bases para executar estas operações, incluindo iranianos. Fazendo isso, põe em risco o seu território, suas forças e sua liderança", acrescentou.

Os Estados Unidos e aliados europeus realizaram três ataques contra instalações utilizadas para a produção e armazenagem de armas químicas na Síria.

O país árabe condenou hoje a ofensiva, classificando-a como "bárbara e brutal". Rússia e Irã, que são aliados do presidente do país, Bashar al Assad, advertiram que o ataque "terá consequências". EFE

lfp/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos