Presidência divulga vídeo de Al Assad trabalhando normalmente após ataque

Cairo, 14 abr (EFE).- A Presidência da Síria divulgou neste sábado, um breve vídeo do líder Bashar al-Assad em que o mostra seguindo para seu posto de trabalho com total normalidade, horas depois que os Estados Unidos e seus aliados europeus lançassem um ataque contra Damasco e Homs.

Em uma gravação de nove segundos de duração, intitulada "A manhã da firmeza" e divulgada pelo Twitter, Assad entra em um edifício que parece ser o palácio presidencial para retomar seu trabalho.

Até o momento, o presidente sírio não reagiu aos bombardeios lançados contra posições associadas ao programa de armas químicas de Damasco.

No entanto, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores sírio, citado pela agência oficial de notícias "SANA", condenou "nos termos mais fortes" a "agressão bárbara e brutal" dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria.

Além disso, indicou que este ataque foi realizado para "impedir" o trabalho da missão de Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que começava hoje seu trabalho no suposto local do ataque químico, ocorrido há uma semana, na cidade de Duma, deixando, segundo duas ONGs apoiadas por Washington, 42 mortos e centenas de feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos