Bill e Melinda Gates elogiam compromisso de Macron para acabar com pobreza

Paris, 16 abr (EFE).- O fundador da Microsoft, Bill Gates, elogiou nesta segunda-feira, após uma reunião em Paris com o presidente da França, Emmanuel Macron, os compromissos do governante para acabar com a extrema pobreza.

Bill e Melinda Gates, que presidem a fundação filantrópica que leva seu sobrenome e trabalha com saúde, educação e meio ambiente em países pobres, se encontraram hoje com Macron no Palácio do Eliseu para discutir os investimentos da França no desenvolvimento sanitário e agrícola da região do Sahel, na África.

"O presidente Macron e eu tivemos a oportunidade de discutir o incrível progresso que se tem feito para melhorar a saúde e aliviar a pobreza para as pessoas do mundo mais pobre, um progresso devido em parte ao significativo investimento dos franceses", afirmou o milionário em comunicado após o encontro.

Além disso, Gates aplaudiu a promessa de Macron de aumentar o orçamento para o desenvolvimento em 0,55% até 2022.

O casal também destacou os esforços para melhorar a segurança alimentar, o empoderamento da mulher e a saúde, "como uma forma de garantir programas de desenvolvimento de alto impacto".

Os criadores da fundação também abordaram a necessidade de continuar a luta contra doenças como a aids, a tuberculose e a malária, facilitando programas de vacinas e imunização para acabar com estes vírus mortíferos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos