Ex-primeira-dama Barbara Bush está "muito animada", afirma sua neta

Austin (EUA), 16 abr (EFE).- Jenna Bush Hager, neta da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Barbara Bush, afirmou nesta segunda-feira que sua avó está "muita animada", depois que neste domingo decidiu não recorrer mais ao hospital e submeter-se apenas a "tratamentos paliativos" em sua própria casa.

Jenna, filha do ex-presidente George W. Bush (2001-2008), comentou em um programa de televisão da emissora "NBC" que ela e sua irmã falaram por telefone com sua avó na tarde de ontem.

"Está muito animada e é uma lutadora, me lembrou que não devia acreditar em tudo que lia. Portanto, estamos agradecidos por ela, pelas orações e os pensamentos de todos. Simplesmente sabemos que o mundo é melhor porque ela está nele", disse emocionada durante a entrevista.

Além disso, confirmou que, por enquanto, sua avó se encontra "rodeada de seus entes queridos" na sua casa de Houston, no Texas.

"Está com meu avô - o ex-presidente George H. W. Bush (1989-1993), de 93 anos -, o homem que ama há 73 anos, junto a toda sua família; mas acredito que é o fato de que estejam juntos nisto e que ele ainda lhe diga 'Te amo Barbie' o que a ajuda", completou.

A ex-primeira-dama sofre há tempo uma obstrução pulmonar crônica, que afeta sua capacidade cardíaca, o que lhe levou a ser internada em várias ocasiões ao longo dos últimos anos.

O comunicado emitido ontem pelo porta-voz da família, Jim McGrath, não detalhou os motivos que lhe levaram a tomar a decisão de não ser submetida a novos tratamentos médicos

Barbara Bush, de 92 anos, é uma das duas mulheres na história dos Estados Unidos que foi esposa e mãe de um presidente, junto a Abigail Adams (esposa de John Adams e mãe de John Quincy Adams, segundo e quinto governantes do país).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos