Topo

Rússia acredita que irá recuperar diálogo com Estados Unidos

16/04/2018 12h35

Moscou, 16 abr (EFE).- O governo da Rússia expressou nesta segunda-feira sua confiança de que vai recuperar o diálogo com os Estados Unidos apesar do prejuízo sofrido ultimamente em suas relações.

"Esperamos que, com o tempo, quando nossos colegas americanos resolverem seus assuntos internos, começará algum tipo de diálogo, apesar do prejuízo que Washington está causando agora às relações bilaterais", disse aos jornalistas o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

O porta-voz detalhou que, depois dos últimos eventos (o ataque americano à Síria e a última rodada de sanções de Washington contra Moscou), já não se fala da possibilidade de uma reunião entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder da Casa Branca, Donald Trump.

"Atualmente, não se fala de um possível encontro entre os presidentes, algo do qual (Trump e Putin) falaram durante sua última conversa telefônica", afirmou Peskov.

Na madrugada de sábado, Washington, Londres e Paris lançaram um bombardeiro contra alvos supostamente vinculados ao programa químico sírio, que Putin tachou de "agressão" contra um Estado soberano.