Topo

Autoridades sírias interceptam mísseis na província de Homs

17/04/2018 04h57

Cairo, 17 abr (EFE).- As defesas antiaéreas da Síria interceptaram nesta terça-feira vários mísseis de origem desconhecida, segundo informações de veículos de imprensa oficiais e ativistas.

A agência oficial "Sana" afirmou através do Twitter que diversos mísseis atacaram durante a madrugada zonas rurais na província de Homs, no centro do país, e disse que eles foram interceptados pelas defesas antiaéreas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que as explosões foram ouvidas em zonas rurais do sudeste de Homs e na região de Al-Qalamun, ao norte de Damasco, e esteiras foram vistas nos céus das duas áreas.

Segundo a ONG, vários mísseis foram interceptados e outros impactaram, mas nenhum deles nos aeroportos militares de Shayrat, localizado no sudeste de Homs, ou nos dois que estão em Al-Qalamun, Al-Damir e Al-Nassiriya.

No último sábado, Estados Unidos, França e Reino Unido fizeram um ataque conjunto contra instalações na Síria onde supostamente se fabricavam e armazenavam armas químicas.

Síria e Rússia acusaram Israel na semana passada de realizar um ataque com mísseis contra o aeroporto militar T4, no centro do país, provocando a morte de 14 pessoas.