Topo

Duquesa de Cambridge dá à luz seu terceiro filho, um menino

23/04/2018 10h52

Londres, 23 abr (EFE).- A duquesa de Cambridge, esposa do príncipe William, deu à luz seu terceiro filho, um menino, no hospital St Mary's de Londres, informou nesta segunda-feira o Palácio de Kensington.

Tanto o bebê, terceiro filho de Kate e William, como a mãe estão "bem", antecipou a residência oficial do casal.

O menino, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, nasceu às 11h01 (horário local, 7h01 em Brasília) pesando 3,8 kg.

Kate foi levada de carro do Palácio de Kensington até o hospital pouco depois das 6h (2h em Brasília), informou a residência oficial.

Trata-se do mesmo hospital no qual antes nasceram seus dois primeiros filhos, o príncipe George, de quatro anos, e a princesa Charlotte, de dois, que devem conhecer seu novo irmão nesta tarde.

O novo membro da família real, sexto bisneto da rainha Elizabeth, passa a ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono, desbancando assim seu tio, o príncipe Harry, que agora está no sexto posto.

Na frente dele estão seu avô, o príncipe Charles; seu pai, o príncipe William, e seus dois irmãos, George e Charlotte.

O nascimento do terceiro neto da falecida princesa Diana coincide com a notícia de que Pippa Middleton, irmã mais nova de Kate, está esperando seu primeiro filho para outubro, segundo informou ontem o jornal britânico "The Sun".

Espera-se que a duquesa de Cambridge compareça ao casamento do príncipe Harry com a americana Meghan Markle, que acontecerá no próximo dia 19 de maio no castelo de Windsor, mas que se retire antes do fim da cerimônia, já que terão se passado apenas 26 dias desde o parto.