PUBLICIDADE
Topo

Netflix e DreamWorks lançarão série de animação sobre "Velozes & Furiosos"

23/04/2018 17h23

Los Angeles (EUA), 23 abr (EFE).- A Netflix e a DreamWorks trabalharão para criar uma série de animação sobre a famosa e bem-sucedida saga "Velozes & Furiosos".

Em comunicado, as duas empresas explicaram nesta segunda-feira que a história girará em torno de Tony Toretto, um adolescente que segue os passos de seu primeiro Dominic Toretto, personagem representado pelo ator Vin Diesel nos filmes da saga.

Vin Diesel, Neal Moritz e Chris Morgan, que já trabalharam nos bastidores durante os filmes, serão produtores executivos da animação.

"Estamos emocionados de levar ao próximo nível nossa fantástica associação com a DreamWorks Animations com novas oportunidades da grande coleção da Universal Pictures", disse a vice-presidente de conteúdo para famílias e crianças na Netflix, Melissa Cobb.

"A saga 'Velozes & Furiosos' é um fenômeno global adorado pelo público de todas as idades. Estamos ansiosos para começar essa nova série animada, que capturará a ação, o coração, o humor e o atrativo global dos filmes", explicou Cobb.

"A nossa novo lar na Universal marca um excitante novo começo para contar histórias em nosso estúdio, e 'Velozes & Furiosos' é só o começou", disse a presidente da DreamWorks Animation, Margie Cohn.

A Comcast, proprietária da Universal Pictures, anunciou em 2016 um acordo para comprar a DreamWorks Animation por US$ 3,8 bilhões.

No total, os oito filmes de "Velozes & Furiosos" arrecadaram US$ 5,13 bilhões nos cinemas, segundo o "Box Office Mojo".