Topo

Sete estudantes morrem em ataque com arma branca na China

27/04/2018 11h30

Pequim, 27 abr (EFE).- Pelo menos sete estudantes de uma escola de ensino médio morreram e outros 11 ficaram feridos em um ataque com arma branca cometido nesta sexta-feira na província de Shaanxi, no norte da China, informaram as autoridades locais.

O ataque aconteceu por volta das 18h10 (horário local, 7h10 em Brasília) em um instituto da comarca de Mizhi, onde a Polícia aparentemente conseguiu deter o suspeito.

Os estudantes saíam das suas aulas quando aconteceu a agressão, da qual foram divulgadas algumas imagens nas redes sociais onde podem ser vistos vários jovens deitados no chão, rodeados de testemunhas.

Os feridos estão recebendo tratamento, informaram as autoridades de Mizhi, que não detalharam as idades das vítimas, embora se tratando de estudantes do ensino médio poderiam ter entre 12 e 15 anos.

Vários ataques indiscriminados com arma branca foram registrados na China nos últimos anos, alguns deles contra menores de idade em colégios ou inclusive creches, cometidos com frequência por pessoas com problemas mentais.