Topo

Duas explosões no centro de Cabul deixam pelo menos 7 mortos e 20 feridos

Mulher ferida é socorrida no local de uma das explosões nesta segunda em Cabul - AP Photo/Massoud Hossaini
Mulher ferida é socorrida no local de uma das explosões nesta segunda em Cabul Imagem: AP Photo/Massoud Hossaini

Em Cabul

30/04/2018 02h17

Pelo menos sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas em duas explosões em uma área do centro de Cabul, capital do Afeganistão, que abriga a sede da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e os escritórios de várias ONGs internacionais, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública do Afeganistão, Wahidullah Majroh, declarou à Efe que esse é o número de vítimas que receberam até o momento os hospitais da região.

O porta-voz da polícia local, Hashmat Stanekzai, disse à agência que um suicida detonou uma primeira bomba na sua motocicleta por volta das 8h (horário local, 0h30 em Brasília), na área de Shashdarak, no distrito policial número 9 da capital afegã.

Cerca de meia hora depois, uma segunda explosão sacudiu a mesma região.

O chefe da Polícia de Kabul, Dawood Amin, afirmou em mensagem em um grupo de Whatsapp que a segunda detonação aconteceu perto de onde se tinha reunido um grupo de jornalistas para cobrir o primeiro fato.

Ainda não está claro qual foi o alvo do atentado em Shashdarak, onde fica um complexo de escritórios da principal agência de inteligência afegã, o Diretório Nacional de Segurança (NDS, em inglês), além da sede da Otan e de várias ONGS internacionais.