Bêbados erram de apartamento e são presos por invasão de domicílio na Espanha

Las Palmas (Espanha), 4 mai (EFE).- Um tribunal da ilha de Gran Canaria, na Espanha, arquivou uma denúncia de roubo contra dois jovens irlandeses presos após serem encontrados dentro de um apartamento alugado por outro turista na região.

O juiz do caso acreditou na versão contada pelos irlandeses: eles estavam tão bêbados que erraram o apartamento em que estavam.

A pessoa que tinha alugado o apartamento denunciou à Polícia da Espanha que, depois da invasão, percebeu que 280 euros e um óculos de sol tinham sumido. No entanto, o tribunal considerou que não há provas para condenar os dois turistas irlandeses.

O juiz explicou que os dois presos disseram que beberam muito e não lembram como entraram no apartamento errado. Eles achavam que estavam no local alugado por eles e que apenas dormiram.

Os policiais que atenderam a ocorrência comprovaram o estado de embriaguez dos dois irlandeses explicando que demoraram 20 minutos para conseguir que eles acordassem e se levantassem da cama.

Além disso, outras duas evidências apontavam para a inocência dos irlandeses: a porta do apartamento não tinha sido arrombada, e os dois só tinham 22 euros nos bolsos quando os agentes os surpreenderam dormindo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos