Irmão de autor do massacre de Parkland deixa a prisão

Miami, 3 mai (EFE).- Zachary Cruz, irmão do autor do massacre de Parkland, Nikolas Cruz, foi colocado em liberdade, nesta quinta-feira, após permanecer detido desde a última terça, acusado de violar as condições da sua liberdade condicional por se aproximar de uma escola e dirigir sem permissão.

Segundo veículos de imprensa locais, a juíza do condado de Broward, Melinda Brown, determinou em uma audiência a libertação do jovem, não sem advertir que as autoridades locais o estão "monitorando muito de perto".

Zachary foi novamente detido na última terça-feira como consequência de uma ordem de prisão emitida pela polícia do condado de Broward, no sul da Flórida, por infringir as restrições dos seis meses da sua liberdade condicional.

O jovem foi detido e condenado, no dia 29 de março, a seis meses de liberdade condicional por uma juíza da Flórida após ter entrado na escola de ensino médio seu irmão matou a tiros 17 pessoas.

Cruz não podia se aproximar da escola Marjory Stoneman Douglas em um raio de 1,6 km nem estar a menos de 152.4 metros de outro colégio, algo que foi descumprido esta semana quando passeava pela escola de ensino médio Park Vista Community, na cidade de Lake Worth, na Flórida, além de dirigir sem uma licença válida.

A promotora Sarahnell Murphy rejeitou hoje a alegação da sua proximidade a escola, em que diz que apenas dirigia por ali e não esteve dentro do campus, de acordo com informações do canal "Local 10".

O seu irmão, Nikolas Cruz, enfrenta 17 acusações por assassinato premeditado e outros tantos por tentativa de homicídio, pelos quais pode ser condenado à morte, embora ofereceu se declarar culpado em troca de receber a prisão perpétua.

Hoje, a organização pelos direitos humanos Nexus Services anunciou que vai processar as autoridades do condado de Broward por ter "torturado, agredido e assediado" Zachary Cruz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos