Ministro do Interior paquistanês é ferido por tiro no ombro

Islamabad, 6 mai (EFE).- Um homem não identificado atirou neste domingo, durante um ato político na província do Punjab, no ministro do Interior do Paquistão, Ahsan Iqbal, que ficou ferido em um ombro.

"Um atirador disparou contra Ahsan Iqbal durante uma pequena reunião pública perto de sua cidade natal, na área de Kajruru, no distrito de Narowal. Ele fazia um discurso diante de um grupo cristão", informou o chefe da delegacia da região, Shahbaz Ahmed.

O ministro, que sofreu um ferimento de bala no ombro direito, foi transferido para um hospital de Narowal, de onde partirá para Lahore, a capital provincial, de acordo com a fonte. O agressor, com idade entre 20 e 22 anos, foi detido pelas forças de segurança.

"Está fora de perigo e consciente", informou o filho do ministro Ahmed Iqbal sobre o pai ao canal paquistanês "Geo".

O primeiro-ministro do país, Shahid Khaqan Abbasi, condenou "energicamente" o ataque contra o ministro e ordenou um relatório "imediato" sobre o ocorrido ao inspetor geral da polícia do Punjab.

Iqbal substituiu seu predecessor, Nisar Ali Khan, quando este caiu junto à cúpula do governo de Nawaz Sharif no dia 28 de julho.

Sharif renunciou como primeiro-ministro do Paquistão depois que o Tribunal Supremo decidiu inabilitá-lo pelas empresas de sua família em paraísos fiscais revelados no escândalo Panama Papers. O gabinete de ministros paquistanês foi automaticamente dissolvido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos