Tempestades na Índia deixam mais 2 mortos

Nova Délhi, 7 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, como consequência das tempestades que desde a semana passada já mataram 126 pessoas e deixaram centenas feridas no país.

As últimas vítimas foram registradas ontem à noite, após ventos fortes que derrubaram três muros em Porsa, indicou à Agência Efe o chefe administrativo do subdistrito de Ambah, R.S. Banka. Os mortos são uma mulher de 40 anos e uma criança de 10. Nenhum ferido está em estado crítico.

Os fortes ventos e as tempestades mantêm o norte da Índia em alerta desde a semana passada. No estado de Haryana, limite à capital indiana, todos os colégios estão fechados hoje e amanhã, de acordo com o ministro da Educação da região, Ram Bilas Sharma.

Segundo a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), são esperadas tempestades em 17 estados, a maioria no norte, enquanto para amanhã 13 regiões poderiam registrar chuvas fortes e rajadas de vento. Entre os estados que devem ser atingidos amanhã estão Uttar Pradesh (norte) e Rajastão (noroeste), onde as chuvas deixaram 124 pessoas mortas e 300 feridas na semana passada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos