Topo

MALÁSIA ELEIÇÕES

08/05/2018 20h00

Por ocasião das eleições gerais na Malásia, que acontecerão nesta quarta-feira, a Agência Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.



LIDERANÇA - A Malásia deve resolver nesta quarta-feira, nas urnas, uma "briga de família" entre os três principais líderes políticos do país, todos eles dirigentes ou ex-dirigentes do partido que está no poder desde a independência.



CORRUPÇÃO - O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, buscará a reeleição nesta quarta-feira após completar um mandato no qual foi um dos protagonistas de um monumental caso de corrupção envolvendo um fundo estatal que ele presidia.



NAJIB - Mohd Najib bin Tun Razak, que na próxima quarta-feira pretende conseguir um novo mandato como primeiro-ministro da Malásia, é um político ligado à classe dominante local que vai às urnas em meio a escândalos de corrupção.



MANATHIR - O veterano Mahathir Mohamad, considerado por alguns o pai da modernização da Malásia e por outros um megalômano, deixou a aposentadoria para liderar a oposição contra seu antigo partido nas eleições desta quarta-feira na Malásia.