Ministro Aloysio Nunes se reúne com autoridades tailandesas em Bangcoc

Bangcoc, 9 mai (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, abordou nesta quarta-feira com chanceler da Tailândia, Don Pramudwinai, assuntos de interesse comum e realizou uma visita de cortesia ao primeiro-ministro do país, Prayut Chan-ocha, durante seu primeiro dia em Bangcoc.

Nunes conversou com as autoridades tailandesas sobre cooperação bilateral em agricultura, turismo e desenvolvimento de infraestruturas, informou a Casa do Governo, através de um comunicado.

Outros assuntos que Nunes tratará durante sua estadia em Bangcoc são formas de promover o investimento e comércio entre os dois países e a cooperação em segurança e defesa.

Com esta visita de trabalho, que será concluirá amanhã, começará uma série de contatos por ocasião da celebração, no próximo ano, do 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e Tailândia.

Nunes desembarcou hoje em Bangcoc, procedente de Cingapura, país onde ficou três dias e iniciou a viagem por vários países da Ásia que, segundo suas próprias palavras, "compõem um novo e dinâmico eixo da economia mundial".

"O centro de gravidade da economia global se deslocou para a Ásia", manifestou o ministro, durante sua estadia em Cingapura.

Depois de Cingapura e Tailândia, a excursão segue para Vietnã, China, Japão e Coreia do Sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos