Israel nega lançamento de dois mísseis contra território libanês

Jerusalém, 10 mai (EFE).- O Exército israelense negou nesta quinta-feira o lançamento de dois mísseis contra território libanês, durante as operações que realizou contra alvos militares iranianos na Síria, afirmou à Agência Efe um porta-voz militar.

"Posso afirmar que não disparamos contra o Líbano", manifestou à Efe o porta-voz militar para veículos de imprensa internacionais, o tenente-coronel Jonathan Conricus, após as acusações feitas por Beirute, que afirmou que dois mísseis israelenses caíram em seu território.

"Há relatórios que sugerem que seriam mísseis de defesa aérea sírios que teriam errado o alvo e caído no Líbano, mas não tenho confirmação oficial sobre isto", acrescentou.

A Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN) garantiu hoje que dois mísseis disparados por forças israelenses alcançaram o leste e sudeste do Líbano.

Um deles caiu nos arredores da cidade de Chouya, na região de Hasbaya (sudeste), onde causou danos materiais, e o outro na cidade de Qob Elias, no vale oriental do Bekaa, segundo uma fonte militar consultada pela Efe.

A rede de televisão "LBCI" informou que o projétil caiu em um campo de refugiados sírios nessa cidade, mas afirmou que não deixou vítimas.

Ontem à noite, Israel atacou 70 alvos militares iranianos na Síria após o lançamento de 20 projéteis desde esse país, dos quais quatro foram interceptados e os outros caíram em território sírio. EFE

aca/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos