M5S inicia votação na internet sobre programa de Governo pactuado com a Liga

Roma, 11 mai (EFE).- O Movimento 5 Estrelas (M5S) pedirá aos seus eleitores que votem através da internet no programa pactuado com a Liga Norte para formar Governo, segundo anunciou nesta sexta-feira Davide Casaleggio, filho do fundador desta força política.

Casaleggio, filho de Norberto, fundador junto com Grilo do Movimento e que embora não tenha cargo é uma referência desta força política, explicou nesta sexta-feira que também na Alemanha o Partido Social-Democrata Alemão (SPD) consultou seus militantes sobre a participação na coalizão governamental com o bloco conservador da chanceler, Angela Merkel.

Como costuma fazer, o M5S utilizará a internet para esta consulta e afirmou que "os votos dos militantes foi sempre a base para as decisões do Movimento e também será neste caso".

Casaleggio garantiu, perante as críticas em outras votações, que "está trabalhando em várias direções" sobre a segurança desta consulta e que "seguramente será um voto blindado".

Após mais de dois meses de paralisia depois das eleições de 4 de março, está sendo negociado um Governo entre o M5S, partido mais votado, e a Liga Norte, depois que o seu parceiro na coalizão de direita, o líder da Forza Itália, Silvio Berlusconi, deu sinal verde a esta negociação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos