Topo

Ataque com faca deixa ao menos um morto e diversos feridos no centro de Paris

Policiais isolaram área onde suspeito atacou vítimas com faca no centro de Paris - AP Photo/Thibault Camus
Policiais isolaram área onde suspeito atacou vítimas com faca no centro de Paris Imagem: AP Photo/Thibault Camus

12/05/2018 17h20

A prefeitura de Paris afirmou neste sábado que uma pessoa morreu e ao menos outras quatro ficaram feridas, duas delas em estado grave, em um ataque ocorrido na noite deste sábado (12) no distrito de Ópera, no centro de Paris, por um homem armado com uma faca.

"Um indivíduo armado com uma faca agrediu cinco pessoas no segundo distrito de Paris: uma vítima morta, duas com ferimentos graves e duas com ferimentos leves. O agressor morreu", informou a polícia em sua conta no Twitter.

O diretor de gabinete da prefeitura de Paris, Pierre Gaudin, afirmou à imprensa que a brigada criminal foi encarregada de investigar este incidente e não a brigada antiterrorista, responsável por investigar ataques jihadistas, pois a situação está sendo avaliada enquanto se tenta identificar o agressor.

O ataque aconteceu esta noite na rua Monsigny, próxima ao monumento da Ópera de Paris, em uma área de bares e restaurantes muito transitada nos finais de semana.

A estação de metrô Quatre-Septembre, perto de onde aconteceu o ataque, foi fechada e o perímetro de segurança estendido.

O canal de TV France 24 afirmou que os primeiros policiais que chegaram ao local tentaram deter o agressor disparando contra ele com uma pistola taser, uma arma de choque que tem efeito menos letal que as armas convencionais. Porém, como isso não teria impedido que ele continuasse o ataque, a polícia o atingiu com dois tiros letais.