Usuário do Facebook convoca "festa no apê" de candidato a presidente mexicano

Cidade do México, 15 mai (EFE).- Um usuário do Facebook convocou uma festa na casa do candidato da esquerda à presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, evento para o qual mais de 34.000 pessoas confirmaram sua presença até esta terça-feira.

A comemoração fictícia, sob o título "Festa no apê de AMLO" (em tradução livre), foi convocada por um usuário chamado Fernando Baltazar para o sábado, dia 30 de junho, véspera das eleições presidenciais nas quais López Obrador parte como favorito.

"Vai ser algo tranquilo, levem sua fritada e seus doces por causa da lei seca", afirma o convite.

O endereço da festa é um apartamento do sul da Cidade do México que supostamente pertence a López Obrador, que foi acusado pelo candidato governista José Antonio Meade de não ter declarado três das suas propriedades.

O evento lembra o fenômeno viral no qual se transformou a festa de 15 anos da adolescente Rubí Ibarra em 2016, que foi convocada pelos seus pais através das redes sociais e à qual compareceram cerca de 30.000 pessoas em um remoto povoado de 200 habitantes.

No próximo dia 1º de julho, 89 milhões de mexicanos estão convocados às urnas para eleger o presidente da República, 500 deputados, 128 senadores, oito governadores, o chefe de governo da Cidade do México e mais de 3.400 cargos locais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos