Topo

Ataque contra delegacia no oeste da Indonésia deixa 5 pessoas mortas

16/05/2018 04h54

Jacarta, 16 mai (EFE).- Pelo menos quatro terroristas e um policial morreram e outras duas pessoas ficaram feridas, nesta quarta-feira, em um ataque a uma delegacia no oeste da Indonésia, dias depois de uma onda de ataques e explosões que deixaram pelo menos 26 mortos no país.

Os quatro assaltantes bateram com um carro contra a barreira da delegacia, na cidade de Pekanbaru, na ilha de Sumatra, matando um agente, disse o porta-voz da Polícia Nacional, Setyo Wasisto, em entrevista coletiva.

Em seguida, desceram do veículo e tentaram matar outros policiais com facas, mas acabaram sendo mortos, completou o porta-voz.

Wasisto afirmou que um dos feridos é um jornalista que estava cobrindo outras informações no momento do atentado, e acrescentou que um dos atacantes fugiu, mas foi preso mais tarde.

A polícia confiscou três catanas, capuzes e roupa pertencente aos terroristas.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta semana o atentado com bomba contra três igrejas cristãs, onde morreram 18 pessoas no último domingo e o ataque contra uma delegacia, no dia seguinte, com quatro mortos, ambos na cidade de Surabaia, na ilha de Java.