Parente de Meghan Markle criará variedade de maconha em sua homenagem

Portland (EUA), 16 mai (EFE).- Tyler Dooley, cultivador de maconha medicinal e filho do meio-irmão de Meghan Markle, afirmou nesta quarta-feira que lançará em breve uma variedade de cannabis que batizou de "Markle Sparkle".

Dooley, de 25 anos e que vive em Grants Pass, no Oregon (Estados Unidos), se associou com o site especializado leafbuyer.com, que hoje fez o anúncio sobre esta variedade que o cultivador apresentará formalmente na High Times Cannabis Cup Northern California, evento que será realizado no próximo dia 2 de junho.

Segundo o site especializado, já há vários dispensários de maconha em Oregon e na Califórnia interessados na sua comercialização.

A "Markle Sparkle" consiste em uma variedade baseada em uma mistura de Blue City Diesel, Blueberry Northern Lights e uma semente ainda não revelada, que possui notas de mirtilo fresco e um sabor único, afrutado e suave, de acordo com leafbuyer.com, que afirma que ainda que ajuda a aliviar os efeitos da dor, da ansiedade e da insônia.

De acordo com esse site, Dooley e seus associados esperam que a "Markle Sparkle" seja vendida nos dispensários a um preço estimado de US$ 280 a onça (o equivalente a pouco menos de 30 gramas).

O Oregon se transformou em 2015 no primeiro estado dos EUA a descriminalizar a maconha para uso pessoal e esteve na vanguarda da legalização da maconha medicinal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos