Bertucci encerra campanha distribuindo sopas e mensagens religiosas

Valencia, 17 mai (EFE).- Javier Bertucci encerrou, na quarta-feira, sua campanha para as eleições presidenciais do próximo domingo, com um grande evento em Valencia, cidade onde exerceu seu trabalho como pastor da igreja evangélica Maranatha nos últimos anos, distribuindo sopas, remédios e fé para os presentes.

Sob um sol escaldante, milhares de simpatizantes mostraram seu apoio ao candidato que estreia na política e que promete recuperar a economia venezuelana, além de afirmar que Deus o escolheu para ser o próximo presidente do país.

Em uma das principais avenidas de Valencia, centro do país, a equipe do candidato, que encerrou sua campanha um dia antes da determinação do Conselho Eleitoral, montou castelos infláveis para crianças, onde entregou milhares de sopas, assim como uma consulta médica com cerca de 40 profissionais.

Uma espécie de campo de ajuda humanitária, assistido por milhares de pessoas, enquanto ouvia hinos religiosos ao fundo, ao ritmo de rap e reggaeton.

O candidato depois de mais de uma hora dos atos musicais e uma performance teatral, onde expuseram as bondades e pontos fortes da Venezuela, aspetos positivos que foram sequestrados por um homem, em clara alusão ao chavismo, e que finalmente são resgatados por jovens com camisas do candidato.

Um dos gritos mais repetidos pela multidão era simples e direto: "e vai cair, e vai cair, este governo vai cair".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos