Maradona dança em comício de fechamento de campanha de Maduro por reeleição

Caracas, 17 mai (EFE).- Diego Armando Maradona foi nesta quinta-feira o destaque do comício que marcou o fechamento da campanha do presidente venezuelano e candidato à reeleição, Nicolás Maduro, em Caracas, reafirmando a sua simpatia pelo Governo chavista e pelo líder, de quem afirmou ser um soldado.

O ídolo do futebol argentino foi o centro das atenções no show em que o chefe de Estado encerrou a busca por votos e deixou o palanque agitando uma bandeira da Venezuela, mexendo os ombros e dançando de um lado para o outro, causando a euforia da multidão reunida para o ato.

Maradona faz parte de um grupo de artistas e personalidades que visitam o país vizinho com frequência para expressar apoio ao Governo chavista e que fizeram o mesmo em 2013, quando o Maduro concorreu à presidência pela primeira vez.

O ex-jogador expressou em público a sua devoção pela chamada revolução bolivariana, pelo seu promotor, Hugo Chávez, e agora por seu sucessor. Há quase um ano, 'El Pibe' afirmou que se Maduro o ordenasse ele se vestiria de soldado para "lutar contra o imperialismo" e ter "uma Venezuela livre".

O astro tem tatuado no braço o rosto de Ernesto Che Guevara, um dos líderes da revolução cubana, e visitou por diversas vezes o ex-presidente da ilha Fidel Castro.

Maduro espera ser reeleito em um dos seus momentos mais impopulares, com atritos com a comunidade internacional e apontado como responsável pela pior crise econômica e social da história da Venezuela.

O atual presidente concorre com Henri Falcón, um chavista dissidente que optou por ignorar a decisão da coligação opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) de não participar do pleito e inscreveu candidatura própria, e com o ex-pastor evangélico Javier Bertucci e o engenheiro Reinaldo Quijada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos