PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump poderia estender visita ao Reino Unido para jogar golfe

23/05/2018 11h35

Londres, 23 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia ampliar em pelo menos um dia sua visita ao Reino Unido em julho para jogar golfe na Escócia, segundo informou nesta quarta-feira a emissora publica britânica "BBC".

De acordo com a emissora, os governos americano e britânico trabalham com a possibilidade de que Trump, que possui dois campos de golfe na Escócia e outro na República da Irlanda, jogue uma partida do esporte com algum atleta famoso.

Por enquanto, a única coisa confirmada oficialmente sobre a viagem de Trump a este país é que ele se reunirá com a primeira-ministra britânica, a conservadora Theresa Mai, no dia 13 de julho, após participar nos dias 11 e 12 de julho da Cúpula da OTAN, em Bruxelas.

Os veículos de imprensa britânicos assinalaram que esta reunião vai acontecer na residência oficial de campo da chefe do Governo em Chequers, a 65 quilômetros a noroeste de Londres, para evitar as manifestações que foram anunciadas na capital britânica.

Ainda está previsto que o presidente americano seja recebido brevemente pela rainha Elizabeth II, se bem que se trata de uma visita oficial de trabalho e não de Estado, o que significa que não será tratado com todas as honras pela soberana.

Internacional