Autoridades cubanas encontram segunda caixa-preta do voo que caiu em Havana
A segunda caixa-preta do voo da Cubana de Aviación, que caiu na última sexta-feira, em Havana, capital de Cuba, foi encontrada pelas autoridades locais nesta quinta-feira.
Esta é a caixa-preta que registra os parâmetros técnicos do voo, explicou à emissora oficial cubana o presidente do Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba (IAAC), Armando Daniel López.
Leia também:
- Médico cubano que trabalhava no Brasil estava em avião que caiu
- Ex-piloto fez denúncias contra companhia aérea dona de avião
A primeira caixa-preta - que grava os sons da cabine do avião - foi recuperada horas depois do acidente, que ocorreu pouco depois de o avião ter decolado do aeroporto de Havana, matando 111 pessoas.
A comissão do IAAC que investiga as causas do acidente junto com especialistas dos Estados Unidos, México e da Europa, analisou informações registradas em vídeos de pessoas que viram o acidente para localizar o equipamento.
O especialista afirmou que as equipes ainda estão recolhendo peças que são significativas para determinar os motivos do acidente. No entanto, a maior parte dos equipamentos já foi levada às instalações da IAAC para avaliação.
López não quis dar um prazo para a conclusão das investigações, mas explicou que, levando em consideração o tipo de avião que caiu, o processo pode demorar meses ou até um ano.
Morreram no acidente cem cubanos e 11 estrangeiros, sendo eles sete mexicanos - seis membros da tripulação e uma turista -, dois argentinos e dois saarianos.
As duas únicas sobreviventes são cubanas, que estão internadas em um hospital de Havana em estado crítico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.