Trump diz que está trabalhando para que reunião com Kim ocorra

Em Washington

  • Yuri Gripas/Reuters

    Trump fala a jornalistas junto ao preso americano libertado pela Venezuela, Joshua Holt

    Trump fala a jornalistas junto ao preso americano libertado pela Venezuela, Joshua Holt

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (26) que seu governo está trabalhando para conseguir que a cúpula com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, aconteça no próximo dia 12 de junho em Singapura, depois de tornar público o cancelamento do evento na quinta-feira passada.

"Há muita gente que está trabalhando nisso e está avançando corretamente. Estamos olhando para 12 de junho em Singapura, isso não mudou. Parece bom, vamos ver", disse Trump aos jornalistas no Salão Oval durante a recepção do preso americano libertado neste sábado pela Venezuela, Joshua Holt.

Trump cancelou na quinta-feira por carta a esperada cúpula com Kim, devido à hostilidade das autoridades norte-coreanas nos últimos dias, embora tenha aberto a porta para que a reunião pudesse acontecer.

"O povo espera que tenhamos sucesso no processo de desnuclearização da península da Coreia do Norte. Isso seria uma excelente notícia para Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos e todo o mundo", concluiu Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos