Ex-candidata à vice-presidência da Colômbia apoia Petro para segundo turno

Bogotá, 2 jun (EFE).- O movimento liderado por Clara López, que formou chapa com o ex-candidato Humberto de La Calle, anunciou neste sábado o apoio ao esquerdista Gustavo Petro que no dia 17 deste mês disputará a Presidência da Colômbia com o candidato de direita, Iván Duque.

"Estamos sendo coerentes com a paz, a igualdade social e coerentes com a abordagem reiterada durante o primeiro turno de respaldar o candidato dos setores alternativos que fosse escolhido para o segundo turno", afirmou López, citada em comunicado do movimento "O nosso Partido é a Colômbia", liderado pela ex-prefeita de Bogotá.

Com esta decisão a política se afasta de La Calle, que anunciou para o segundo turno seu voto em branco, ao argumentar que não se identifica com nenhum dos dois candidatos em disputa.

No dia 27 de março, no primeiro turno, o candidato do Centro Democrático, Duque, conseguiu mais de 7,5 milhões de votos (39,14%), seguido de Petro, candidato do movimento Colômbia Humana, que obteve 4,8 milhões (25,08%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos