Incêndio florestal nos EUA se estende e cobre área de mais de 60km²

Phoenix (EUA), 1 jun (EFE).- O incêndio florestal "Ute Park Fire" no nordeste do Novo México (Estados Unidos) motivou nesta sexta-feira a emissão de ordens de evacuação de zonas povoadas pelo risco que representa o fogo, que até o momento cobre uma área de mais de 60km².

O incêndio, que começou na tarde de quinta, dobrou de extensão em quase 24 horas e até o momento não foi controlado, de acordo com as autoridades locais.

A cidade de Cimarron, situado no condado de Colfax, está sob ordem de evacuação obrigatória e em estado de emergência, conforme estabelecido pelo seu prefeito, Leo Martinez.

O fogo se espalhou rapidamente para o leste e na noite de quinta-feira destruiu mais de 30km².

O incêndio "Ute Park Fire", que motivou o emprego de centenas de bombeiros e funcionários de agências estaduais e federais, já devastou 12 estruturas desocupadas na cidade de Philmont Scout Ranch e outras 300 estão ameaçadas, de acordo com Wendy Mason, coordenadora de Prevenção de Incêndios Florestais para Floresta Estatal do Novo México.

Da mesma maneira, a Administração de Emergências do Condado de Colfax relatou uma visibilidade quase nula como resultado da fumaça nas áreas próximas ao incêndio, incluindo a comunidade de Cimarron.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos