Tempestades no norte da Índia matam pelo menos 20 pessoas

Nova Délhi, 2 jun (EFE).- Fortes tempestades registradas no norte Índia provocaram a morte de pelo menos 20 pessoas nas últimas 24 horas, o que eleva o número de mortos devido às chuvas para 80 na última semana.

O estado mais afetado foi Uttar Pradesh, o mais populoso do país, onde 17 pessoas morreram e 11 ficaram feridas, sobretudo em quedas de muros e árvores por causa dos fortes ventos.

As informações foram repassadas à Agência Efe pelo diretor-adjunto do escritório regional da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), Sanjay Kumar. Segundo ele, as tempestades afetam cinco distritos.

As outras três mortes registradas nas últimas 24 horas ocorreram no estado de Bengala, todas por impactos de raios, informou o NDMA pelo Twitter.

Os meses de maio e junho que precedem o período de monções vêm acompanhados de um aumento das temperaturas e de uma instabilidade meteorológica que contribui para a formação de fortes tempestades.

Segundo dados do Ministério do Interior, 238 pessoas morreram durante a primeira metade de maio e mais de 500 ficaram feridas em todo país devido às más condições meteorológicas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos