Transbordamento de rio arrasta caminhonete e mata 4 pessoas na Guatemala

Cidade da Guatemala, 1 jun (EFE).- Autoridades da Proteção Civil da Guatemala informaram na sexta-feira da morte de quatro pessoas e o desaparecimento de outra, em um acidente automobilístico em uma estrada do país, por conta da inundação do rio Petacalapa devido às chuvas.

A inundação do rio Petacalapa, na aldeia de El Naranjo, em Malacatán, no departamento de San Marcos, arrastou e tombou uma caminhonete, provocando a morte de três mulheres e um homem (que não foi identificado), o desaparecimento de outra pessoa e deixando o motorista ferido, que foi detido pela Polícia Nacional Civil, pois ele estaria embriagado.

As mulheres falecidas foram identificadas como Lesvia García, Lucía Martín e Brenda Ramírez, enquanto o homem foi retirado por seus parentes, antes que as autoridades fizessem seu reconhecimento.

Em relação à pessoa desaparecida, a busca foi cancelada na noite de sexta e será retomada neste sábado, às 7h (horário local, 10h de Brasília), informou o porta-voz da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), David de León.

Na sexta, a Conred também relatou a declaração de alerta amarelo no departamento de Totonicapán pela temporada de chuvas, que começou no dia 13 de maio e que deixou mais de 282.461 desabrigados em todo o país, além de 436 pessoas que perderam seus pertences.

A chuva também causou danos leves, moderados e severos a 446 casas, afetando 37 estradas e seis pontes, destruindo uma delas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos