Topo

Apagão paralisa tráfego aéreo do aeroporto de Hamburgo

03/06/2018 13h57

Berlim, 3 jun (EFE).- Uma queda de energia paralisou totalmente neste domingo o tráfego aéreo no aeroporto de Hamburgo (norte da Alemanha), onde milhares de passageiros esperaram em vão as saídas de seus voos, enquanto os aviões que se dirigiam a essa cidade eram desviados a outros destinos próximos.

Fontes do aeroporto informaram através de sua conta no Twitter que não seria possível restabelecer nenhum serviço durante o dia por não conseguirem reparar o problema.

Estima-se que 30 mil passageiros foram afetados pelo cancelamento de voos ou a mudança de rota para aeroportos de outras cidades, preferencialmente no norte da Alemanha, como Bremen.

Também não se sabe, por enquanto, se será possível restabelecer o serviço amanhã.

Os responsáveis do aeroporto colocaram à disposição dos passageiros afetados equipes para tentar recolocá-los em outros voos, buscá-los em hotéis próximos e facilitar seu retorno para casa, no caso de moradores de Hamburgo.

Segundo uma porta-voz do aeroporto, o apagão aconteceu hoje por volta das 10h (horário local, 5h em Brasília) e afetou a rede principal de fornecimento de energia.

A rede de emergência foi ativada imediatamente, mas não tem capacidade suficiente para possibilitar o tráfego aéreo regular.

O aeroporto de Hamburgo registra em média aos domingos 200 aterrissagens, e quando aconteceu o problema 24 aviões haviam chegado, além de 37 decolagens.