Israel bombardeia infraestrutura do Hamas em represália a disparo de foguetes

Cidade de Gaza, 3 jun (EFE).- Milícias palestinas na Faixa de Gaza continuaram durante a noite disparando foguetes contra Israel, que respondeu com duas rodadas de bombardeios sobre pelo menos 15 infraestruturas militares do movimento islamita Hamas, o qual responsabiliza pelas agressões.

"Ontem à noite, aviões de combate do Exército atacaram dez pontos terroristas em três complexos militares pertencentes à organização Hamas, incluindo dois lugares de fabricação de munição e armazenamento, destacou o porta-voz militar no Twitter.

Fontes de segurança palestina situaram as instalações militares nas cidades de Rafah e Khan Junis, no sul e no leste do território. Não há informações de feridos.

Os bombardeios de represália respondiam ao prévio disparo de pelo menos três foguetes, dos que dois foram interceptados pelo sistema israelense de defesa antimísseis Cúpula de Ferro e o outro que teria atingido o enclave palestino sob bloqueio.

Os lançamentos ativaram as alarmes antiaéreos nos conselhos regionais de Eshkol, Shaar HaNeguev e na cidade de Sderot, ao sul de Israel.

O Exército também acusou o Hamas, que controla de fato a Faixa desde 2007, "de orquestrar várias atividades terroristas durante o fim de semana", incluindo "colocar granadas, lançar artefatos explosivos, tentativas de atravessar a cerca de segurança e prejudicar a infraestrutura, e criar incêndios em território israelense".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos