Topo

Após fim de veto, Arábia Saudita começa a expedir carteiras de habilitação para mulheres

4.jun.2018 - Esraa Albuti, diretor executiva da Ernst & Young, mostra sua carteira de habilitação em Riad - Saudi Information Ministry via AP
4.jun.2018 - Esraa Albuti, diretor executiva da Ernst & Young, mostra sua carteira de habilitação em Riad Imagem: Saudi Information Ministry via AP

Em Riad

04/06/2018 13h25

A Direção Geral de Tráfego da Arábia Saudita começou a expedir permissões de condução às mulheres sauditas para que possam dirigir a partir de 24 de junho, informou nesta segunda-feira a agência de notícias oficial "Spa".

"A Direção Geral de Tráfego começou a substituir as permissões internacionais reconhecidas pelo reino (saudita) por permissões sauditas em preparação para o dia 24 de junho, quando será efetivada a decisão de permitir que as mulheres dirijam automóveis na Arábia Saudita", indicou a entidade, citada pela "Spa".

Um grupo de mulheres recebeu hoje as licenças de dirigir sauditas, depois que a direção avaliou as capacidades de as mulheres dirigirem mediante uma prova prática, segundo a agência, que não precisou quantas as receberam até o momento.

O processo de expedição aconteceu em várias cidades do reino, sem especificar em que locais.

O rei Salman bin Abdulaziz decretou o fim de fato da proibição das mulheres de dirigir um veículo, que entrará em vigor em 24 de junho.