Pyongyang e Washington voltam a se reunir para preparar cúpula de Cingapura

Seul, 4 jun (EFE).- Delegações de Coreia do Norte e Estados Unidos se reuniram nesta segunda-feira pelo terceiro dia consecutivo na fronteira intercoreana para avançar na preparação da agenda da cúpula entre os líderes de ambos os países, prevista para o dia 12 de junho em Cingapura.

As comitivas americana e norte-coreana tiveram um encontro no mesmo lugar da fronteira, o que representa sua quinta rodada de diálogo após as realizadas em domingo, sábado e quarta-feira da semana anterior e no dia 27 de maio, segundo informou a agência sul-coreana de notícias "Yonhap".

A equipe dos EUA é comandada por Sung Kim, que foi delegado de Washington nas conversas sobre o programa nuclear de Pyongyang da década passada, enquanto à frente da representação norte-coreana está a vice-chanceler, Choe san-hui, também muito experiente nas negociações nucleares com os EUA.

Por enquanto nada foi divulgado sobre a reunião, realizada mais uma vez em meio a um alto sigilo, embora se espere que sirva para aproximar posturas entre ambos os países sobre como será o processo de desnuclearização ao que Pyongyang se comprometeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos