PUBLICIDADE
Topo

Leoa escapa de jaula em zoológico da Bélgica e acaba morta

21/06/2018 09h20

Bruxelas, 21 jun (EFE).- Uma leoa foi morta após escapar de sua jaula no jardim zoológico de Planckendael, a 20 quilômetros de Bruxelas, confirmou nesta quinta-feira o centro em sua conta oficial no Twitter.

"Depois de duas tentativas sem resultados para anestesiá-la, tivemos que abatê-la. Nenhum visitante e nem trabalhador do parque ficou em perigo", explicou o zoológico em sua conta no Twitter.

O incidente ocorreu pouco depois da abertura do parque aos associados e não ao público geral, por isso que pouca gente estava no local.

Por segurança, todas as pessoas foram evacuadas a um restaurante do parque.

Uma equipe das forças especiais foi até o local após a ativação de um plano de intervenção, segundo comunicou a polícia.

Um porta-voz da polícia explicou que esta equipe estava pronta para atuar se a situação deixasse de estar sob controle. "A evacuação se desenvolveu rapidamente sem que houvesse pânico e sem nenhum ferido", acrescentou.

Um visitante que estava em uma excursão escolar explicou no Twitter que "não podemos entrar no zôo Planckendael, estamos em uma loja de lembranças porque uma leoa escapou".

O parque reabriu as portas às 12h15 local (7h15, em Brasília).