PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Barack Obama viajará à Espanha no dia 5 de julho

22/06/2018 11h37

Washington, 22 jun (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2009-2017) viajará a Madri no próximo 5 de julho para participar da primeira edição da Cúpula sobre Economia Circular e Inovação, que será realizada na capital espanhola em 6 de julho, informou nesta sexta-feira seu escritório.

Sua participação no evento, no qual estarão presentes mais de mil representantes espanhóis de empresas, líderes comunitários, instituições e governos, ainda não tinha sido confirmada por Obama.

Este fórum econômico, organizado pela Advanced Leadership Foundation (ALF), procura debater a importância da economia circular no desenvolvimento econômico e social da Espanha.

O governo de Obama se destacou, entre outros fatores, por "fazer da mudança climática e o investimento em economia verde uma prioridade" em sua agenda, chegando a qualificar a mudança global como o tema "que definirá o perfil" do século XXI, segundo a ALF.

Depois de sua curta estadia em Madri, Obama irá até Porto (Portugal) para participar da Cúpula da Mudança Climática Porto 2018, antes de retornar a Madri, segundo o escritório do ex-presidente.

Em julho o político americano também viajará ao Quênia e à África do Sul para participar de várias iniciativas culturais e educativas e em um ato da Fundação Obama de Líderes da África.

Internacional