PUBLICIDADE
Topo

Operação contra o terrorismo deixa 8 mortos no Paquistão

23/06/2018 06h45

Islamabad, 23 jun (EFE).- Pelo menos oito pessoas, entre elas seis supostos insurgentes e dois militares, morreram neste sábado em uma operação antiterrorista nas zonas tribais do noroeste do Paquistão, informou o Exército.

"Em uma troca de tiros, seis terroristas morreram", disse em comunicado, o escritório de comunicação do Exército (ISPR), que acrescentou que dois militares faleceram no confronto.

O ISPR indicou que os militares fizeram uma operação em uma cidade do Waziristão do Sul depois de receber informações sobre a presença de insurgentes na área.

Os militares afirmaram que confiscaram armas e equipamentos de comunicação dos insurgentes.

O Paquistão lançou uma operação nas áreas tribais do noroeste em junho de 2014, onde morreram 3,5 mil supostos terroristas, de acordo com dados do Exército que não foram verificados independentemente.

Em fevereiro de 2017, o Exército iniciou uma nova operação antiterrorista após uma série de atentados e em meados do ano anterior, começou uma nova ofensiva em zonas da fronteira com o Afeganistão contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

A violência reduziu no país durante o ano passado com 1.260 mortos por terrorismo (540 deles civis, 208 membros das forças de segurança e 512 supostos terroristas), o número mais baixo em uma década, segundo o Portal de Terrorismo do Sul da Ásia, que estuda a violência na região.