PUBLICIDADE
Topo

Indonésia localiza barco naufragado em Sumatra

25/06/2018 00h14

Jacarta, 25 jun (EFE).- As equipes da Agência Nacional para a Busca e Resgate detectaram a possível localização do barco que naufragou há uma semana no lago Toba, na ilha de Sumatra, incidente no qual 192 pessoas continuam desaparecidas, publicou nesta segunda-feira a imprensa local.

As autoridades anunciaram ontem à noite que descobriram através de tecnologia sonar dois pontos a uma profundidade de 490 metros que poderiam pertencer à embarcação, informou a agência "Antara".

"Temos que analisar os objetos, mas temos marcadas as localizações", que se encontram a 2 quilômetros e 2,5 quilômetros do porto de onde o barco partiu, afirmou o diretor de resgate, Muhammad Syaugi.

A embarcação KM Sinar Bangun, com capacidade para 43 passagens, mas que transportava mais de 200 pessoas, virou na segunda-feira passada em meio a ondas de até de dois metros e mau tempo, no lago Toba, durante a travessia de cerca de seis quilômetros de distância entre a cidade de Tigaras e a ilha de Samosir.

Até o momento, 18 pessoas foram resgatadas com vida e quatro corpos foram recuperados, enquanto as autoridades ainda desconhecem o paradeiro de 192 pessoas dadas por desaparecidas.