PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Príncipe William visita ruínas romanas de Jerash, na Jordânia

25/06/2018 13h19

Amã, 25 jun (EFE).- O príncipe William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, visitou nesta segunda-feira as ruínas romanas da cidade de Jerash, a cerca de 40 quilômetros ao norte de Amã, em seu segundo dia de visita à Jordânia.

O duque de Cambridge esteve acompanhado na visita pelo príncipe herdeiro Hussein da Jordânia, o anfitrião durante a visita de dois dias, já que o seu pai, o rei Abdullah II, realiza uma viagem oficial aos Estados Unidos.

O príncipe William e o príncipe Hussein foram recebidos em Jerash por crianças jordanianas e sírias que realizaram uma apresentação cultural de folclore.

A Jordânia abriga atualmente a 1,3 milhão de sírios, incluídos cerca de 650 mil refugiados que fugiram do país desde 2011, quando começou a guerra.

O príncipe assistiu ontem à noite a uma cerimônia organizada pelo embaixador do Reino Unido na Jordânia, Edward Oakden, para celebrar o 92º aniversário da rainha Elizabeth II.

Durante a celebração, "o príncipe ressaltou os laços profundamente enraizados entre a Jordânia e os líderes britânicos, insistindo no entusiasmo para melhorá-los", informou a agência oficial de notícias "Petra".

O príncipe William elogiou a capacidade de recuperação da Jordânia frente aos desafios humanitários e de segurança resultante dos conflitos regionais, incluído o amparo de milhões de refugiados sírios, além do compromisso do país para ajudar aos refugiados palestinos.

Depois da sua visita à Jordânia, o príncipe William deve viajar hoje a Israel, onde se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Internacional