PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Rússia confirma que Lavrov se reunirá nesta semana com assessor de Trump

25/06/2018 10h39

Moscou, 25 jun (EFE).- O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se reunirá na quarta-feira em Moscou com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, informou nesta segunda-feira a Chancelaria russa, em meio aos preparativos para uma possível cúpula entre os líderes de ambos países.

"O Ministério de Relações Exteriores confirma a informação sobre uma reunião de trabalho que Lavrov manterá na quarta-feira, 27 de junho, em Moscou", diz a nota oficial.

O porta-voz de Bolton, Garrett Marquis, informou sobre a viagem do assessor de Donald Trump a Moscou na semana passada, mas não deu detalhes sobre os preparativos para o encontro entre os presidentes que, de acordo a veículos de imprensa britânicos e austríacos, ocorreria em meados de julho em Viena.

Segundo o "The Times", a Casa Branca espera que a reunião entre os dois chefes de Estado seja realizada ou bem antes da cúpula da Otan, que acontecerá entre 11 e 12 de julho em Bruxelas, ou bem imediatamente depois da visita de Trump ao Reino Unido, prevista para 13 de julho.

O jornal indicou que a reunião poderia acontecer em Viena, informação que também foi publicada pelo meio austríaco "Kronen Zeitung".

O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, recusou ontem comentar o possível encontro entre os presidentes da Rússia e dos EUA em Viena ao apontar que a informação a respeito seria oferecida na hora oportuna.

Previamente, Trump afirmou que é "possível" que se reúna com Putin, possivelmente neste ano, e o Kremlin também se mostrou aberto a essa possibilidade.

Internacional