PUBLICIDADE
Topo

Confrontos no sudeste do Irã deixam 6 pessoas mortas

26/06/2018 06h04

Teerã, 26 jun (EFE).- Três membros das forças de segurança e três integrantes de um grupo extremista morreram nesta terça-feira em confrontos no sudeste do Irã, na fronteira com o Paquistão, onde este tipo de incidentes são frequentes.

O Corpo dos Guardiães da Revolução informou em comunicado que as suas forças terrestres conseguiram impedir que uma célula terrorista se infiltrasse no país pelo posto da fronteira de Miryaveh.

Vários extremistas ficaram feridos na troca de tiros e o restante fugiu para o Paquistão, segundo a nota.

Os membros da força de segurança mortos são dois voluntários dos Basij, uma força paramilitar dependente dos Guardiães da Revolução, e um membro deste corpo de elite.

Miryaveh é uma cidade localizada na província de Sistan e Baluchistão, onde operam grupos extremistas sunitas contrários ao governo xiita de Teerã, assim como grupos de contrabandistas e narcotraficantes.

Há cinco dias, dois guardas da fronteira morreram em um ataque similar no posto de Zabol, na mesma província, coincidindo, como ontem à noite, com partidas da seleção iraniana na Copa do Mundo da Rússia.