PUBLICIDADE
Topo

Veterano de guerra ateia fogo em si mesmo em frente a câmara estadual nos EUA

26/06/2018 17h38

Atlanta (EUA), 26 jun (EFE).- Um veterano de guerra dos Estados Unidos ateou fogo em si mesmo do lado de fora da sede da câmara estadual da Geórgia, no centro de Atlanta, e sofreu queimaduras em grande parte do corpo, segundo autoridades locais.

As investigações preliminares indicam que o veterano, que ainda não foi identificado, chegou com algum tipo de artefato incendiário preso ao seu corpo e, após um breve protesto, teria ateado fogo em si mesmo, de acordo com a Patrulha Estadual da Geórgia.

"Ele tinha amarrado algum tipo de artefato incendiário com fogos e se molhou com algum tipo de líquido inflamável", disse o delegado Mark McDonough à emissora local de notícias "WSB-TV".

O veterano, de 58 anos, foi transferido ao hospital Grady com queimaduras em até 90% do seu corpo.

As autoridades mantêm bloqueadas várias ruas próximas à câmara estadual e evacuaram vários edifícios para descartar que haja mais explosivos, depois que encontraram uma mensagem no para-brisas do carro do veterano na qual pedia que ligassem para um número de telefone.

O incidente foi captado parcialmente enquanto as autoridades faziam uma entrevista coletiva para falar sobre uma nova lei de trânsito, que foi interrompida depois que se escutaram fortes explosões.